A sabedoria


Observando uma formiga que carregava uma enorme FOLHA.


Ela era pequena diante do tamanho da folha, carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça.

Quando o vento soprava, a folha tombava e junto também a formiga.
Foram muitos tombos, tropeços e dificuldades, mas nem por isso a formiga desanimou ou desistiu da sua luta, nem uma única vez manifestou esse desejo.

Quando chegou próximo de um pequeno buraco, que era a porta de sua casa .
Pensei! até que enfim terminou a batalha, para minha surpresa, havia apenas terminado uma etapa.


A porta do buraco era muito pequeno diante da folha, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para então entrar sozinha?

Pouco tempo depois, saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam contentes, felizes no empreendimento. A grande folha havia desaparecido, e eles estavam todos dentro do buraco.

Há quatro coisas mui pequenas na terra que, porém, são mais sábias que os sábios, (uma delas) as formigas, povo sem força, todavia, no verão preparam a sua comida. Provérbios 30:25.

Pai de meu Senhor Jesus Cristo e meu Pai. Ajude-nos a vencer a nós mesmo, para vencer as lutas dificuldades e permanecer lutando até o fim, não importa o tamanho da carga, ou mesmo que o trajeto seja solitário.

Nos, ilumine com a sua sabedoria, inteligência, perseverança e humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada.

Jesus disse: ”Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna a qual o filho do homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” João 6:27

Postar um comentário