A sala das cruzes

Certo servo de Deus cansado de suas lutas e tribulações, um dia resolveu falar para Jesus (em oração) que não aguentava mais carregar a sua cruz, pois era muito pesada e difícil de carregá-la...

Pois bem, disse Jesus ao servo: “coloque a sua cruz nesta sala, entre nas demais salas à sua frente e pegue a cruz que você quiser ou agradar.”

O servo foi feliz da vida e colocou a sua cruz no chão da sala determinada por Jesus e saiu nas outras salas procurando um cruz que lhe agradasse. Então o servo começou a sua procura. Entrava e saía das salas, mas não se agradava de nenhuma daquelas cruzes que estavam ali naquelas salas, pois tinha “cada cruz” que ele não conseguia nem olhar o topo, e continuou a sua busca.

Continuou encontrando somente cruzes enormes e maiores que a sua. Até que em um dado momento avistou uma cruz pequenina num cantinho de uma daquelas salas. Sorridente se agradou daquela cruz e falou: Senhor eu quero esta, posso pegá-la?

Jesus olhando para o servo disse: “pode ficar a vontade, esta cruz é exatamente aquela que você acabara de deixar aqui meu servo.”

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23)



Postar um comentário